Aguinaldo Ribeiro sobe a tribuna pela primeira vez como líder
O deputado Aguinaldo Ribeiro ocupou pela primeira vez a tribuna como líder do Partido Progressista no início da noite de ontem (17). Ele reafirmou a sua decisão de manter um diálogo aberto com todos os membros da bancada. “A ideia é dar foco e clareza às decisões que tomaremos neste plenário, construída com a participação de todos os companheiros do PP”, disse.
O partido, na opinião do deputado, não poderá ficar a margem de discussões como a organização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Reconheceu a importância desses dois eventos, mas lembrou que não será possível ficar alheio aos problemas sociais e econômicos, principalmente, neste momento, em que há uma crise econômica mundial.
Ainda no seu discurso, Aguinaldo Ribeiro reafirmou o compromisso do partido com as reformas política, previdenciária, tributária e trabalhista. Também considerou fundamental o partido se posicionar nas discussões do Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos dez anos. É necessário, disse ele, ter qualidade no ensino público e privado, além da preparação de jovens e adultos desempregados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. “A preparação dos nossos jovens de hoje consolidará um futuro melhor para o país”, disse ele.
Outra questão que não ficará fora das discussões da bancada é sobre a segurança pública. “Hoje, vivemos uma realidade em que a população está encarcerada, acuada, e os bandidos soltos na rua. É hora de reverter este quadro”, disse.
O deputado Aguinaldo Ribeiro participou hoje de diversas agendas políticas. Ele almoçou com a presidente da República, Dilma Roussef, junto com o presidente do PP, Francisco Dornelles. Também esteve com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro da Fazenda. Guido Mantega. Terminou o dia em reuniões com parlamentares na liderança do partido.